Vatican News

Uma Missa pelo tempo de pandemia e uma nova intenção universal a ser rezada durante a liturgia da Paixão do Senhor na Sexta-feira Santa. Estas são as duas indicações que a Congregação do Culto Divino publica com decretos especiais em seu site web, depois de tê-los enviados aos bispos de todo o mundo.

Na Sexta-feira Santa se rezará também “por aqueles que sofrem no tempo da pandemia”, isto é, “por todos aqueles que padecem as consequências” da crise atual, “para que Deus Pai conceda saúde aos doentes, força ao pessoal da saúde, conforto às famílias e salvação a todas as vítimas que faleceram”. A Deus será pedido que olhe com compaixão para aqueles que sofrem, que alivie a dor dos doentes, que dê força àqueles que cuidam deles e que acolha na paz os defuntos.

Além disso, com um decreto especial, o Dicastério – que recebeu muitos pedidos a este respeito -, propõe a celebração de uma Missa “especifica para implorar a Deus o fim desta pandemia”. A oração da coleta será rezada da seguinte forma: “Deus Todo-Poderoso e eterno, amparo em todos os perigos, dirigi o vosso olhar de modo propício para nós que com fé vos suplicamos na tribulação e concedei descanso eterno aos defuntos, alívio aos que choram, saúde aos doentes, paz aos que morrem, força aos que trabalham na saúde, espírito de sabedoria aos governantes, e espírito de aproximação a todos com amor para glorificarmos juntos o vosso santo nome”.

Fonte:https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-04/missa-em-tempo-de-pandemia-e-nova-oracao-para-a-sexta-feira.html