Quem Somos

INSTRUMENTO DE RESGATE

É com grande alegria que escrevo para meus irmãos internautas. Estamos iniciando um novo tempo, tempo de graça da parte de Deus.

Nesse tempo, onde o homem alça vôo para cruzar o universo, nós da Comunidade Católica Resgate estamos dando os primeiros passos na era digital, campo que precisa ser urgentemente tocado pelo poder e graça de Deus, onde homens e mulheres são chamados a comunicar e informar de forma direta e precisa que Jesus vive e é o Senhor.
Por esse motivo estou aqui para proclamar que Jesus é Senhor da Vida. Nossa historia de Resgate na caminhada cristã iniciou-se em meados de junho de 1996 com a minha conversão a Cristo. Foi nesse tempo que nasceu o chamado para pregar a palavra de Deus, nos presídios, praças, ruas e casas, pregando e anunciando a ressurreição de Cristo.
Surgiu o Resgate, onde a palavra de Deus nos iluminou em Atos dos Apóstolos, capitulo 9, 15 “Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações…”. Esse carisma é percebido quando é colocado em prática, ou seja, quando o membro da Comunidade ou um irmão de fé, após conhecê-lo e apropriar-se da graça, permite o seu desenvolvimento. Então, seremos como que uma corda, um suporte nas mãos de Deus.
Essa fé de crer que Deus nos usará, conforme sua vontade e projeto, nos leva a descansar em Deus, sabendo que nossa responsabilidade não é mudar o mundo e as pessoas, pois só Deus muda. A nossa responsabilidade é sermos instrumentos nas mãos de Deus para a mudança, ou seja, Deus transformará e salvará o homem com a cooperação do homem, aí reside o nosso carisma: sermos cooperadores com Deus na transformação do mundo.
Não somos capacitados por nós mesmos, é Deus quem nos capacita a sermos o que Ele planejou e projetou para nós, por isso “nossa capacidade vem de Deus”, você que lê este texto pode pensar que não é capaz e não consegue realizar na sua e nem na vida dos seus uma transformação, isso se deve ao foco que você tem em você mesmo. Porém, ao fazer como o Apóstolo Pedro que teve o foco em Cristo, e só olhava para Cristo poderá ser um grande homem de Deus.
Ser instrumento de Resgate é acima de tudo ser escolhido como Paulo foi escolhido, e isso é uma dádiva de Deus. Diz a Igreja que pelo Batismo fomos enxertados na videira que é Cristo, isto é, fazemos parte de Sua vida, e se estamos com Ele, com Ele recebemos toda a graça. Por isso quem é batizado não pode e nem deve se acomodar em sua vida, mas ser um missionário. Ser Resgate é viver o seu Batismo anunciando a ressurreição de Cristo, Ele vive e é o Senhor.
Portanto, convido você atirar-se nos braços do Pai e se deixar ser conduzido por Ele, como um instrumento. E aí você perceberá o dom da existência fluindo em você, e entenderá que sua vida tem um grande valor.
Seja bem vindo ao nosso site, e deixe-se ser conduzido por Deus, seja um instrumento de Resgate nas mãos de Deus.

Sergio Erilson Maciel
Fundador